Letreiro

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras

A Maioria das baterias dos dispositivos eletrônicos da atualidade é feita de lítio. Elas são seguras, de fato. Mas o uso de carregadores não originais ou até mesmo eventuais falhas durante o processo de fabricação destes componentes podem gerar acidentes. E foi justamente isto o que aconteceu com o usuário “MiYzu”, membro do fórum da OnePlus.

De acordo com o cliente, uma unidade do smartphone OnePlus One explodiu dentro do bolso traseiro de sua calça. O acidente chegou a provocar queimaduras em MiYzu, conforme se pode ver na galeria de imagens postada abaixo. Segundo relata o usuário, a explosão aconteceu sem influência de fatores externos: o homem estava caminhando pelo metrô com seu irmão e, ao ironicamente elogiar a durabilidade da bateria do aparelho, o celular simplesmente explodiu.
A OnePlus, já ciente do ocorrido, emitiu uma nota pública acerca do ocorrido. “Esta é a primeira vez que algo assim acontece. Nossos produtos são submetidos a testes extremamente rigorosos. Vamos enviar a MiYzu um celular novo e vamos também reembolsá-lo pelos danos em sua calça; vamos ainda arcar com os custos médicos associados ao acidente”, escreveu Carl Pei, diretor da OnePlus Global.
O executivo deixou claro que a empresa vai recolher a unidade que apresentou defeito para que o rastreamento do problema seja feito. “Desta forma, vamos determinar as circunstâncias nas quais o fato ocorreu e vamos trabalhar para que acidentes futuros deste tipo sejam evitados”, explicou Carl Pei. Vale dizer que, apesar de ter explodido aparentemente sem interferência de fatores externos, o celular de MiYzu teria apresentado problemas de superaquecimento devido ao uso de um carregador não original.
Um tópico de discussão acerca da temperatura do dispositivo durante a recarga às custas de um carregador USB que não o fornecido pela OnePlus foi levantado por MiYzu há algum tempo. Pode ser, desta forma, que o uso da peça não original tenha criado as condições para o surgimento do defeito que fez oOnePlus One explodir. Casos assim são raros, é verdade. Mas ocorrências semelhantes associadas aos dispositivos iPodGalaxy S3iPad AirHTC One X eiPhone já aconteceram (clique sobre os respectivos links para acessar mais detalhes).
OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras [galeria]
OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras [galeria]
OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras [galeria]
OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras [galeria]
OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras [galeria]




segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Algumas das 20 coisas que a ciência já descobriu sobre o sono !!!

Zzz...

O sono (ou a falta dele) são assuntos recorrentes no mundo da ciência. De cigarro a smartphones, muita coisa pode impedir uma noite tranquila. Um cochilo na medida certa diminui a fome, faz bem para a memória e acaba com a preguiça. Essas e outras descobertas estão reunidas na galeria a seguir.

Genes

Um experimento da Universidade do Texas com 26 pessoas revelou que dormir cerca de 6 horas por dia durante uma semana afeta o funcionamento de 711 genes presentes em células do sistema sanguíneo, fazendo com que funções do organismo (como o metabolismo) fiquem desequilibradas.

Obesidade

Durante um ano, 35.247 funcionários de uma empresa japonesa foram acompanhados por pesquisadores da Universidade de Kitasato. Após esse período, foi constatado o aumento do número de obesos entre operários homens que dormiam, em média, menos de 5 horas por dia.

Casais

Por 10 dias, cientistas da Universidade de Pittsburgh acompanharam as noites de sono de 46 casais que dormiam juntos. Depois, as duplas responderam questionários. Então, descobriu-se que 75% das esposas satisfeitas com seus maridos acordavam e dormiam ao mesmo tempo que eles.

Cigarro

Para cada cigarro fumado, cerca de 1 minuto de sono é perdido. A relação foi descoberta por pesquisadores da Universidade da Flórida. Segundo eles, 10,6% dos fumantes levantam durante a noite e 11,9% tem problemas para conseguir dormir.

Gadgets

Usar gadgets pela noite espanta o sono. Quem afirma é o neurocientista Phyllis Zee, da Northwestern University. Segundo ele, os aparelhos emitem a chamada luz azul e terminam enganando o cérebro e inibindo a produção de melatonina, hormônio que gera em você a vontade de dormir.