Letreiro

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Google anuncia versão light de sua página de buscas para smartphones


Hoje a Google é uma das maiores empresas do mundo, mas quando foi criada, a companhia era apenas uma página de buscas, que tinha como objetivo oferecer comodidade para os internautas que procuravam por algo específico na internet.
Agora, mesmo contando com serviços mais aprimorados, a Google não se esqueceu de sua primeira ferramenta, e com o crescimento do mercado de smartphones de entrada, a gigante das buscas resolveu fazer uma reformulação em seu buscador.
Com a novidade, os usuários do Brasil e da Índia que possuem um dispositivo de entrada, ou então uma conexão baixa, passam a contar com uma versão light da página de buscas da Google. A versão é válida para todos os sistemas operacionais.
A intenção é fornecer um desempenho semelhante à página original, mas com resultados mais simples. Dessa forma, a Google irá retirar os resultados mais complexos para mostrar apenas o essencial para seus usuários.Além disso, os anúncios que aparecem no buscador irão receber uma cara mais simplificada, tudo para ajudar que a navegação pelo buscador não exija uma internet veloz. Os mais beneficiados com a novidade serão os usuários que possuam uma conexão semelhante ao 2G, caso de muitos brasileiros.
Para utilizar a página de buscas light da Google, os usuários não precisam instalar ou atualizar nada em seu aparelho. Ao acessar a página inicial da gigante das buscas, a Google reconhece se sua conexão está baixa e já redireciona para a versão mais leve de seu buscador.
Caso o usuário não se adapte à nova ferramenta, é possível navegar pela página original normalmente. Para isso acontecer, basta rolar a página até o final e clicar nos resultados completos para sua busca.
A novidade da Google, como dito anteriormente, está disponível apenas no Brasil e na Índia, e isso mostra que a gigante das buscas está de olho nos dois países, que representam os dois maiores mercados emergentes na atualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário